Creator, atenção para o baixo engajamento
- Deborah P.

- há 4 dias
- 2 min de leitura

Um engajamento baixo - menor que 1% - indica que o conteúdo do que você anda publicando está tendo muito pouca interação em relação ao número de pessoas que o visualizam (alcance/impressões) ou que seguem seu perfil/canal.
Creators que se preocupam com suas entregas, buscam um engajamento saudável que varia, em média, entre 1% a 5%.
O que significa um engajamento baixo
Baixo engajamento sugere alguns problemas sérios que precisam ser analisados:
1. Desconexão total com a audiência
Conteúdo Irrelevante: O conteúdo postado não é interessante, útil, inspirador ou divertido o suficiente para o seu público-alvo.
Público Errado: Seus seguidores podem ser bots, contas inativas ou foram atraídos por métodos que não correspondem ao seu conteúdo. Eles veem, mas ignoram.
2. Problemas com o Algoritmo/Alcance
Punição ou Queda de Visibilidade: O algoritmo não está entregando seu conteúdo ativamente. Isso pode acontecer se suas postagens não gerarem engajamento inicial (curtidas/comentários imediatos) ou se você violou alguma diretriz.
Saturação: Se você está postando em excesso, seu público pode estar ignorando o conteúdo por saturação.
3. Falta de chamada para ação (CTA)
O conteúdo pode ser visualizado, mas não há um incentivo direto e relevante para o público interagir (fazer uma pergunta, responder a uma enquete, pedir para salvar a postagem, etc.).
Próximos passos para aumentar o engajamento
Para sair da faixa abaixo de 1%, você precisa de uma mudança radical na estratégia de conteúdo e entregas:
Qual é o horário de maior atividade do seu público? (Faça análise das estatísticas). Publique no feed apenas nesses horários para ajudar o algoritmo.
Revise o conteúdo: Focar na qualidade e no formato do que é publicado é o caminho mais rápido para reverter uma taxa de engajamento abaixo de 1%.
Conclusão: Comece com os passos acima e verá seu engajamento aumentar. Com ele, atrairá mais pessoas interessadas, mais parcerias e mais negócios.
E você , o que anda fazendo em prol do seu engajamento? Deixe seu comentário abaixo. Se precisar de um apoio maior, entre em contato conosco.


Comentários